
Objetivos de aprendizagem (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes).
Principais objectivos da unidade curricular:
1. Conhecer, discutir e identificar o método quantitativo e respectivas técnicas;
2. Aplicar o conhecimento adquirido a situações práticas: contexto empresarial simulado (empresas de sondagens), contextos autárquicos (caracterizar determinados grupos de moradores, comunidades, etc), contextos museológicos (ex. estudos de público e de conteúdos), entre outros;
3. Capacidade para elaborar, de forma autónoma, um inquérito por questionário e seleccionar o tipo de amostra (probabilística vs não probabilística) mais indicada consoante o contexto da investigação. Capacidade para o uso autónomo de escalas e
4. Conhecimento mínimo do ambiente do SPSS para construir matriz de dados.
Principais objectivos da unidade curricular:
1. Conhecer, discutir e identificar o método quantitativo e respectivas técnicas;
2. Aplicar o conhecimento adquirido a situações práticas: contexto empresarial simulado (empresas de sondagens), contextos autárquicos (caracterizar determinados grupos de moradores, comunidades, etc), contextos museológicos (ex. estudos de público e de conteúdos), entre outros;
3. Capacidade para elaborar, de forma autónoma, um inquérito por questionário e seleccionar o tipo de amostra (probabilística vs não probabilística) mais indicada consoante o contexto da investigação. Capacidade para o uso autónomo de escalas e
4. Conhecimento mínimo do ambiente do SPSS para construir matriz de dados.
- Professor: Catarina Casanova